Integração com BIM (Building Information Modeling)

building-information-modeling
Slider

Entendendo o processo BIM

Building Information Modeling -​ visa conduzir e racionalizar o desenvolvimento dos projetos, otimizando o processo, agregando valor e conhecimento, integrando e compatibilizando as diversas especialidades. A sua prática visa reduzir desperdícios e identificar, de forma compartilhada, melhores alternativas para viabilizar o empreendimento técnica e economicamente.

Adotamos a plataforma BIM para trazer benefícios para o seu negócio. Para isso, contamos com uma equipe com Certificação em Autodesk Revit e com especialidade em Gestão de Obras.

Atividades | Benefícios

Sequencia 01

Construção Virtual (BIM 3D)

Melhora a compreensão de todos os envolvidos em relação ao escopo do projeto, o Building Information Modeling permite a integração entre as diversas disciplinas e reduz o retrabalho consequente da má interpretação do projeto.

Sequencia 02

Compatibilização de Projetos BIM

Identifica interferências que são imperceptíveis através do método convencional de sobreposição de projetos 2D, possibilitando a redução do retrabalho decorrente de falhas e de erros de projetos.

Sequencia 03

Levantamento de quantitativos

Eleva a confiabilidade das informações que serão utilizadas no orçamento e planejamento. Possibilita a apresentação de quantitativos divididos e alocados de acordo com a Estrutura Analítica do Projeto (EAP) desenvolvida em função do plano de ataque da obra. Elimina a variabilidade dos quantitativos e possibilita que o Engenheiro Orçamentista concentre suas atividades na elaboração de composições de preço unitário.

Sequencia 04

Planejamento e Simulações de Prazo (BIM 4D)

Este modelo permite a construção virtual da obra através da integração do Modelo 3D com o Planejamento Executivo. Proporciona uma melhor análise do plano de ataque, facilitando o estudo da logística do canteiro e o acompanhamento visual do desempenho físico da obra.

Sequencia 05

Modelo 5D - Building Information Modeling

A integração entre o Orçamento Executivo e a Modelagem 3D, permite o estudo do custo em função das modificações de design, permitindo comparar, dentre estas, qual agrega mais valor otimizando os recursos operacionais e financeiros.